Aconteceu a 8ª Cavalgada do Butiazal Ecológica e Cultural

A coordenação do Grupo Honório Lemes trabalhou no sentido de continuar unindo campo, cidade, homens, mulheres e crianças em prol da 8ª Cavalgada do Butiazal Ecológica e Cultural. O evento aconteceu nos dias 6,7 e 8 de abril, com saída da cidade e o retorno que aconteceu neste domingo.

As informações são do patrão do Grupo Honório Lemes, Dilnei Lemes. De acordo com o presidente, o propósito da ecologia faz com que o evento ganhe mais importância. “A nossa cavalgada é um motivo de reflexão, pois ela não é somente cultural, pois quando percorremos o caminho até o destino final, vemos muitos lixos jogados nas estradas do interior e, isso nos entristece”, explicou.

Dilnei também faz referência a doenças de mobilidade, onde a equoterapia contribui muito para o processo de reabilitação e ganho de qualidade de vida, destacando que nesse sentido a Cavalgada pode incentivar, pois participam pessoas de todas as idades. “Contextualiza também a união de todas as entidades tradicionalistas na reverência à tradição gaúcha”, enfatizou.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *