APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS DO PROJETO PILOTO BACIA DO RIO QUARAÍ.

Nesta sexta – feira (06), nas Ruínas do Saladeiro São Carlos, aconteceu o lançamento da sinalização do Parque Dyonélio Machado com recursos do projeto de Participação Publica.

O Programa Marco da Bacia do Prata, lançado em 3 de outubro de 2011, busca fortalecer a cooperação transfronteiriça entre os governos da Argentina, da Bolívia, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai para garantir a gestão dos recursos naturais compartilhados da bacia de maneira integrada e sustentável, no contexto da variabilidade e mudanças climáticas, capitalizando oportunidades para o desenvolvimento nos aspectos sociais econômicos-ambientais.

Ações e programas de Educação Ambiental foram levantadas como uma demanda necessária para a consolidação, e sustentação dos avanços no longo prazo. Dessa forma foram priorizados também projetos com foco nas necessidades e demandas dos habitantes da Bacia.

Que são:

Projeto Ambiental Gestão de Resíduos nos bairros Saladero (Quaraí) e Bella Vista (Artigas)

Projeto de Turismo “ Saladeiro uma fronteira e uma história Compartilhadas”

Projeto Social – Trabalhadores do Rio

Projeto Social – Ambiente Saudável – Hortas Comunitárias – Saladeiro e Estiva.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, lideranças políticas, representantes da entidades parceiras e alunos da Rede Municipal de Ensino de Quaraí.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *