ARTIGAS NO URUGUAI ESCOLHE AS RAINHAS DO CARNAVAL.

De 25 de fevereiro a 27 de Fevereiro a cidade vizinha de Artigas, no Uruguai, estará comemorando o seu mais importante evento: o Carnaval. O evento mobiliza toda a cidade, e da região chegam milhares de pessoas. De acordo com o Departamento de Cultura do Município, são comercializados em torno de 45.000 ingressos para os desfiles. Escolas tentam fazer do seu desfile uma versão do Rio de Janeiro, mas em miniatura. As principais escolas têm entre 700 e 1.000 integrantes.

O show tem o sotaque típico da fronteira. As letras são em sua maioria em Português, até mesmo o jingle promocional é nesta língua, o que provocou várias discussões. Hoje o evento conta com o reconhecimento do Ministério da Cultura do país vizinho, declarado de interesse cultural.

Dos 3 dias de festa, a Segunda-feira é o dia de pico em termos de multidões. As áreas de serviço ficam sobrecarregadas, os moradores alugam suas casas ou alguns quartos para os turistas que querem ficar e não têm lugar em hotéis. Em média, cerca de duzentas casas são alugadas a cada ano, com rendas entre 400 e 1000 reais.
Na noite deste sábado (21) no tradicional evento “Show de baterias” foram escolhidas as soberanas da grande festa.

Rainha: Luana Olivera (Rampla)
Primeira Princesa: Romina Rodrìguez (Rampla)
Segunda Princesa: Erika Da Luz (Emperadores)
Foto: Gustavo Carvalho-Jornal LA NOTÍCIA.-SENSOR.-A.F.A.- Comunicação IDeA )

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *