Cavalgada da Chama Crioula pernoita em Alegrete antes de seguir para as Três Divisas

Depois de percorrer mais de 670km durante 26 dias, os cavalarianos da 4ª Região Tradicionalistas que conduzem a Centelha da Chama chegaram a 3ª Capital Farroupilha.

A caravana entrou na área do município ainda na quarta-feira (6). Neste feriado de Sete de Setembro chegaram pela VRS 806, após passarem pelo Cerro do Catimbau. Depois de passarem pelo município de Rosário do Sul, onde foram reverenciados, com muitas homenagens e confraternização, ultrapassaram o limite territorial e chegaram em Alegrete.

A parada no CTG Honório Lemes, cumpre uma rotina diária em cima do lombo do cavalo. Da saída de Mostardas, eles cruzaram diversas localidades sempre com uma recepção recheada de cultura e camaradagem emanada pelo espírito farroupilha.  A Cavalgada da Chama vai pernoitar dois dias em Alegrete. Quinta-feira no CTG Honório Lemes no Caverá e na sexta-feira (8), o almoço e pouso será na sede da 4ª RT em Alegrete, localizada ao lado do Museu do Gaúcho.

No sábado eles sarem em direção ao engenho Cavikioli numa cavalgada de 25 km. A coordenação está organizando um itinerário que privilegia o centro da cidade, na saída dos cavaleiros rumo as Três Divisas. Na próxima segunda-feira (11), está programada a chegada ao Marco. O Grupo de cavaleiros da 4ª RT entrega a centelha da Chama Crioula para os gaúchos de Alegrete, Quaraí, Uruguaiana e Barra do Quaraí.

Fonte: Alegretetudo.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *