Consórcio do Pampa se articula para aquisição de máquinas

Importante reunião do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho aconteceu neste dia 27 de outubro,
DSCN2794em Sant’Ana do Livramento, para tratar de projeto que visa a aquisição de máquinas para manutenção de estradas.

Os municípios da região, como se sabe, possuem grandes extensões de estradas, cuja recuperação e manutenção é vital para sua economia alicerçada na agropecuária, e também levando-se em conta o transporte de alunos, já que o estancamento do êxodo rural também passa pela garantia de uma Educação de qualidade às crianças e jovens das famílias do campo.

O principal objetivo do Consórcio, atualmente, é buscar a viabilização de um projeto que visa a aquisição de patrulhas mecanizadas para a manutenção de estradas vicinais dos municípios que o compõem. O projeto, que está devidamente cadastrado no Ministério da Agricultura, tem como meta a captação de estimados R$ 70 milhões. Com o recurso, pretende-se comprar 46 motoniveladoras (patrolas), 35 caminhões com caçamba basculante, 35 retroescavadeiras, 15 rolos compactadores e 15 caminhões-comboio.

A delegação de Quaraí contou com a participação do Prefeito Dr. Ricardo Gadret, Mikaela Bandeira e “Betinha” Cuty pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Caroline Saldanha da Emater e Luiz Carlos Velazquez do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *