Denúncia leviana de comerciante uruguaio provoca reação de vereador.

O vereador Renan Bender, após saber de notícia publicada no dia 26 de setembro de 2015, no jornal Uruguaio “El Pais”, em que comerciante uruguaio faz denuncia de casos de aftosa nos municípios de Uruguaiana e Quaraí, encaminhou requerimento a Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Sra. Katia Abreu, bem como ao Sr. Ernani Polo, Secretário de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Sul, solicitando que seja esclarecida e refutada esta notícia de casos de aftosa em nossa região.

“Após ser procurado por comerciante local, que dispunha da edição nº 33.818 do jornal “El Pais”, onde comerciante artiguense, de forma irresponsável e leviana, procede com a denuncia que, em nossa região, existiriam prováveis focos de aftosa, estou enviando requerimento, acompanhado do próprio jornal El Pais, as Autoridades Máximas, tanto da esfera Federal como da Estadual, para que venham esclarecer quanto a inexistência de aftosa em nossos rebanhos, bem como refutar, de maneira drástica, esta notícia. Inclusive, por contato telefônico com a Médica Veterinária, Dra. Ildara Nunes Vargas, Secretária Adjunta da Agricultura, solicitei que seja requerido a retratação desta falsa notícia pelo jornal El Pais, pois o semanário Uruguaio atinge repercussão internacional e, desta forma, deve desmentir este fato”, afirma o vereador.

“Sempre penso e afirmo que o denuncismo e a própria maledicência, irresponsáveis e levianos, são fatores de atravancamento e pouco desenvolvimento de uma comunidade, pois provocam a inércia dos bem intencionados; gente do bem que, certamente, somariam com as suas coletividades ficam temerosas em exporem-se, fato que ocorre, principalmente, no campo político, onde somente os interesses próprios dos caluniadores permanecem; é visto que não há interesse coletivo em denuncias vazias, desprovidas de verdade”, conclui Renan Bender.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *