Em época de cortes, vereadores decidem cortar na própria carne.

Na manhã desta segunda-feira(14) os vereadores Fabiana Saldanha, Mauro Menezes e Jeferson Pires protocolaram o Projeto de Lei que dispõe sobre a redução de 30% do salário do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores.

O país, o estado, o município, passam por um período de dificuldades que afetam a economia e as finanças públicas, visto que implicam na desaceleração do crescimento, na redução de investimentos e, por consequência, com implicações nas receitas oriundas de impostos e taxas pagas pelos cidadãos-contribuintes-eleitores. Tal situação já afeta e afetará ainda mais, serviços públicos essenciais que o Estado deve prover. Urge que a sociedade, a cidadania, se mobilize propondo racionalizar os custos que afetam o Erário Público. Com isso, diante do quadro atual, se quer reduzir o máximo possível os danos, e investir no que é fundamental para a manutenção de serviços em áreas como, a saúde, a educação, a segurança, a melhoria da infraestrutura e, ao mesmo tempo, impulsionar a retomada do desenvolvimento.

Neste momento, disse Fabiana Saldanha, “não se justifica que cargos de prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores, num município das dimensões orçamentárias e financeiras como Quaraí, ofereçam a titulo de subsídio, valores como os atuais. Deste modo, estaremos sim de fato exercendo uma economia real, séria e sem demagogia. Com uma economia total de em torno de 2 milhões de reais por legislatura”. E ainda, deixam a indicação para que seja reduzido em 30% o valor da função gratificada (FG) dada a alguns secretários municipais.

O presente Projeto de Lei trará uma economia real aos cofres do município a cada ano da legislatura. Com esta quantia, o município poderá focar em políticas públicas essenciais à comunidade e investir nas áreas que necessitam de verdade deste dinheiro, como a pavimentação ou melhoria de ruas, melhorias na área da saúde ou a construção de casas populares, na educação, na valorização do servidor, com a correção de salários, entre outros benefícios.

Os vereadores tem a convicção que este Projeto representa verdadeiramente o desejo da sociedade Quaraiense, que diante de um momento de crise econômica e tanta insatisfação pessoal pelo qual passa o país e dentro dele, os quaraienses, desejam e confiam na Casa Legislativa que os representam. Na aprovação desse Projeto, que irá de fato trazer sim, uma economia aos cofres do munícipio, sem que a população perca representatividade no Parlamento.

“Assim, estaremos ouvindo o clamor das ruas, queremos redução real de gastos e não de representatividade, tornando digno e legítimo o nosso trabalho de legisladores em prol daqueles que nos elegeram”, manifestou a vereadora Fabiana.

Texto e fotos: Assessoria FS

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *