Escola Solidária é apresentada como modelo para as Câmaras do Estado.

A vereadora Fabiana Saldanha (PSD) apresentou um painel no 65º Congresso Estadual de Vereadores, Assessores, Servidores e Técnicos Legislativos de Câmaras do RS, que se realiza nos dias 20, 21, 22 e 23 de outubro de 2015, no Auditório da AIAMU em Porto Alegre/RS.

A apresentação aconteceu no Painel IV com o tema A ESCOLA SOLIDÁRIA -SINOPSE: Planejamento. Programação. Inserção Social. Ação da Mulher Vereadora. Um Paradigma que já deu certo. O Modelo de Quaraí.

Chamada nos seus começos até de “escolinha”, e regulamentada por um “projeto de resolução”, após o prefeito vetar o projeto de Lei, a Escola Solidária se serviu do plenário da Câmara de Vereadores para reunir pessoas sedentas de qualificação, para inserir-se no mercado de trabalho.

Ao longo de dois anos os resultados parecem pequenos, mas as suas percentagens são enormes em relação a outras criações de “fontes de trabalho”, por ex. no Curso de Pavimentação em pedras, de dez participantes, três ficaram empregados. Dos inúmeros cursos relacionados à beleza da mulher resultou na criação de três novas fontes de emprego, tendo hoje manicure e cabelereiras empregadas.

Dentro do seu planejamento a Escola Solidária apresentará em breve o Curso “Costurando um Futuro Sustentável”, que contará com reaproveitamento em couro e investimento da iniciativa privada. Os participantes irão realizar o treinamento nas máquinas que irão manobrar no seu novo emprego, com aproveitamento previsto de 50%.

Tem quem viaje a passeio, tem quem viaje a entrevistas em que nada resolvem, e tem quem viaje para apresentar um modelo que esta dando certo, porque afinal Muito se fala em educação, mas o que estamos fazendo para mudá-la?, manifestou a Vereadora Fabiana Saldanha no encerramento da sua apresentação em Porto Alegre.

 

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Rosangela disse:

    Parabéns pq iniciativas pequenas perante os olhos alheios ,mais com muito trabalho e dediçao são muitas vezes a única forma de pessoas humildes encontrar oque falta nessa nossa sociedade que tanto se fala e nada se faz .
    Parabéns vereadora Fabiana estamos presicando de políticos que respeitem o povo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *