Estado beneficia municípios com a recuperação de estradas na Fronteira Oeste

O governo do Estado continua prestando auxílio aos municípios atingidos pela temporal do mês de janeiro. O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, assinou nesta terça-feira (04) o convênio para a contratação de horas-máquina nos municípios de Quaraí, Rosário do Sul e São Borja. A finalidade é a recuperação de estradas vicinais e o desassoreamento de arroios. No total os serviços somam R$ 1,5 milhão e serão realizados também em Bagé, Dom Pedrito, Itaqui e Santana do Livramento.
Stédile destacou que o governo do Estado agiu em tempo recorde para prestar o auxílio aos municípios. “O trabalho foi iniciado pelas cidades de Alegrete, São Gabriel e Uruguaiana e, agora, estamos ampliando o atendimento para que a região retome a sua normalidade o mais breve possível”, disse, lembrando que 21 municípios decretaram situação de emergência, sendo que as dez cidades beneficiadas até o momento foram as mais atingidas pelo temporal do início do ano. “Para os demais municípios estamos buscando auxílio junto ao governo Federal e trabalhando para ofertar às prefeituras o empréstimo de maquinário”, completou.
As cidades foram selecionadas pela Casa Militar levando em consideração a situação de emergência decretada pelas prefeituras. “O auxílio do governo do Estado é fundamental para minimizar os problemas nas estradas rurais. É um apoio direto e oportuno ao produtor rural e às comunidades do interior”, destacou o prefeito de São Borja e presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), Eduardo Bonotto.
Também presentes os prefeitos de Quarai, Mario Raul da Rosa Corrêa, e de Rosário do Sul, Zilae Rossignollo Cunha, bem como a diretora do Departamento de Desenvolvimento Urbano (DDU), Letícia Gomes. Cada município será contemplado com R$ 214 mil para a contratação dos serviços. O trabalho será executado pela empresa Komak Máquinas e Equipamentos Ltda, com a supervisão e fiscalização das prefeituras e da secretaria.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *