INICIARAM AS ATIVIDADES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Mais de 1.300 crianças iniciaram o ano letivo. Em um clima de alegria com muitas brincadeiras os alunos da Educação Infantil voltaram às aulas da rede municipal. As escolas organizaram atividades lúdicas para facilitar na adaptação dos alunos, principalmente os novos estudantes.

Nesta segunda-feira (06) as nove escolas municipais de educação Infantil da cidade realizaram o inicio das atividades com os alunos. O primeiro dia letivo foi marcado por ações que visam a familiarização com os professores e com a nova rotina escolar dos novos alunos.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação esteve presente em todas as nove escolas municipais de Educação Infantil durante o inicio das atividades no decorrer do dia, que foi caracterizado pelo carinhoso acolhimento aos alunos, aos que retornam das férias para se adaptar novamente as atividades pedagógicas e aos que começam agora sua vida escolar, terão um outro sentimento acompanhado pela receio ao novo. Este tempo de adaptação é necessário para que os pequenos se sintam à vontade no decorrer de todo período letivo.

Foto: Smec.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *