Integrantes de nova mesa diretora tomam posse na Câmara de Quaraí.

O Prof. Carlos Alvarim (PTB) assume presidência pela primeira vez em dois mandatos.

Toma posse nesta sexta-feira (02), em Quaraí, a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Carlos Alvarim assume a presidência pela primeira vez, em seu segundo mandato consecutivo. A equipe tomará posse até dezembro de 2015.

Alvarim foi eleito com os contestados votos dos vereadores Zé da Farmácia e Renan Bender. Este é o segundo mandado dele como vereador, e a primeira vez que assume a presidência da casa. “Aumenta a responsabilidade, mas não me envaidece. É a certeza de alvarim presidenteque posso continuar trabalhando junto, fazendo um trabalho como o que está sendo feito, onde todos têm espaço e a Câmara promove ações efetivas para a cidade”, disse o político.

O vice-presidente é o vereador Claudio Bueno do PT e o secretário e o Ver. Marcone do PSB. A postura e opção de voto do Ver. José Luiz Meira do PMDB, que escolheu o Prof. Carlos Alvarim, provocou descontentamento dos demais integrantes da bancada que enviaram correspondência comunicando o “desligamento da bancada” do referido edil, motivada pelo suposto descumprimento de um acordo que garantia cargos e favorecimentos a integrante da coligação.

Aparentemente a opção de Renan Bender teria desgostado ao Partido Progressista, um dirigente manifestou em radio local a falta de diálogo do vereador com a diretiva do partido. O edil defende a sua independência, pois com o PMDB e o PSD teve dificuldades, devido a exigências destes quanto ao numero de cargos políticos (CC´s). Quando em seu mandato de presidente em 2013, Renan Bender teve a coragem de cortar muitos cargos políticos, devido a escutar a população quaraiense que se manifestava contra vereadores de um município com poucos recursos terem mais de um assessor.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *