Lideranças do PT de Quaraí em São Gabriel.

Dirigentes e militantes do PT deram sequência neste sábado (23), em São Gabriel, ao ciclo de debates preparatórios ao 5º congresso nacional do partido que ocorrerá em Salvador de 11 a 13 do próximo mês de junho.

Durante a reunião, os petistas chegaram a discutir e deliberar sobre a atualização do projeto partidário, os desafios dos novos tempos, a situação nacional e internacional, as perspectivas de avanço do projeto político e a renovação do modelo de organização do PT, além da aprovação de um plano de ação partidária para os próximos quatro anos.

Dentre os presentes no encontro se destacam as presenças de Ary Vanazzi presidente estadual do PT, Mario Do PT vice prefeito de Quarai e coordenador regional do PT, Guilherme Abib presidente PT São Gabriel, Alcione presidente PT Rosário do Sul, Vereador Cláudio Bueno presidente PT Quarai, o secretário de educação de Quaraí Armênio Bello, Fernando Zasso Pigatto executiva PT Rosário do Sul e direção nacional Conan/Afegan, vereadoras ,vereadores dirigentes e militantes do PT regional.

O PT atravessa hoje a maior crise política de sua história. O partido tem sido apontado por parte da mídia como sinônimo de “corrupção” pelo fato de dois ex-tesoureiros da legenda encontrarem-se presos: Delúbio Soares e João Vaccari Neto.

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, defende a “refundação” do partido alegando que ele se distanciou completamente do ideário que motivou a sua criação nos anos oitenta.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *