Manifesto do Partido dos Trabalhadores de Quaraí.

16_03_13_manifesto do PT

O Partido dos Trabalhadores historicamente defendeu e defende a democracia, a transparência e as investigações de supostas condutas inadequadas dos gestores públicos em todas as esferas públicas.

O PT lamenta a ausência de investigações de anos e anos de Governos militares e de Partidos de direita, lamenta que tenham sido realizadas até 2002 no Governo Federal e nem em governos estaduais com dezenas de denúncias de corrupção. A mais de 20 anos de Governos do PSDB em São Paulo, se acumulam denúncias de corrupção e nada, nunca foi investigado assim como em outros governos tucanos no restante do país. Sempre defendemos as investigações, continuamos defendendo radicalmente que tudo seja investigado, defendemos um judiciário imparcial, porém não é isso que estamos vendo pelo contrário, há uma demonização do Partido dos Trabalhadores e de seus filiados pelo Poder Judiciário e pelos meios de comunicação, especialmente por aquelas empresas de comunicação que sempre estiveram contra a classe trabalhadora deste país.

Viemos acompanhando um verdadeiro circo midiático, muitas vezes baseados no vazamento seletivo de dados sigilosos de investigações em andamento, também a cobertura televisiva do cumprimento de mandados de prisão, de busca e apreensão e de condução coercitiva em membros dos governos de esquerda.  Também a tentativa de rejeição das contas da Presidente Dilma pelo TCU sem apresentar nenhum argumento técnico para isso.

O ex Presidente LULA que destacou-se como um lutador social, eleito Presidente em 2002 e que implementou um ambicioso programa de mudança social no Brasil, que tirou da pobreza e da miséria milhões de homens e mulheres, que Implantou no seu governo uma política econômica que permitiu a criação de milhões de empregos e uma extraordinária elevação da renda dos trabalhadores, aprofundou a democracia e estimulou a transparência do Estado e da vida pública e que agora vem sofrendo um ataque raivoso e desleal diariamente pelo Poder judiciário e pela grande imprensa. De outro lado, dezenas de denúncias e delações ocorrem contra membros de partidos de direita, especialmente do PSDB e nada é investigado, tudo é arquivado, nada é publicado na mídia golpista.

Acompanhamos, através de uma cobertura midiática absurda o pedido de Condução Coercitiva do Presidente Lula sem nenhum embasamento jurídico, de uma total desproporção política, agora acompanhamos também estarrecidos o pedido de prisão do Ex Presidente LULA pelo  Ministério Público de São Paulo, sem nenhuma sustentação jurídica, MP este  composto na sua maioria por juízes  com grande afinidade com partidos de direita, inclusive com participação ativa nos últimos protestos na cidade de São Paulo. Estranhamos que este mesmo Ministério Público de São Paulo não tenha pedido a prisão do Governador Geraldo Alckmin no recente escândalo de corrupção e desvio de merenda escolar e por tantos outros escândalos de corrupção nos mais de 20 anos de governo tucano na cidade de São Paulo. Estranhamos que também não tenha pedido a prisão do Ex Presidente Fernando Henrique Cardoso que usou a empresa Caymanpara bancar despesas de jornalista no exterior, que comprou apartamento para  seu suposto filho por mais de um milhão de reais, que possui apartamento em Paris na França no valor de mais de oito milhões de reais entre tantas outras denúncias.

Estamos submetidos a uma verdadeira lavagem cerebral pela mídia no Brasil, a uma onda massiva de ódio e ameaças na internet e nas redes sociais.

O Brasil passa por uma profunda crise Judicial, na medida em que setores do Estado usam de forma abusiva seu poder, onde provas são substituídas por desconfianças, onde delações só têm valor se for contra dirigentes do Partido dos trabalhadores.

Vamos nos preparar para o enfrentamento em defesa da nossa história, de nossas bandeiras, do nosso companheiro LULA e acima de tudo, do estado democrático de direito, que ajudamos a construir.

Vivemos um momento muito delicado, te total risco à democracia, risco de perda de direitos e conquistas alcançadas. Somos contra esta mídia golpista, em defesa da Democracia.

“Não devemos ter medo dos confrontos, até mesmo os planetas se chocam, e do caos nascem às estrelas”.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *