Movimento “Eu empurro essa Causa” acontece dia 16

O Movimento acontecerá em mais de 100 cidades do país na mesma data e horário. Em Quaraí a concentração acontece na esquina da escola Dartagnan Tubino às 9h deste sábado.

O que é o movimento:

Uma iniciativa das famílias de pessoas com deficiência para que seja alterada a lei do BPC/LOAS pois milhares de benefícios estão sendo cortados ou bloqueados.

Nossos Objetivos são:

Que toda pessoa com deficiência se enquadre nas regras do benefício seja a deficiência de grau elevado ou não.

Que em casos de doenças raras, quando houver mais de uma pessoa com deficiência no mesmo núcleo familiar seja avaliada a concessão de um segundo benefício ou uma renda complementar.

E o principal que seja alterado o valor da renda per capita para se ter direito ao benefício.

O valor estabelecido por lei é de ¼ de salário mínimo por pessoa, queremos que essa renda seja alterada para até 03 salários mínimos por família.

O valor estabelecido por lei atualmente equivale a menos de R$250,00, valor que sabemos que é insuficiente para manter uma pessoa que necessita de cuidados especiais, fraldas, remédios e terapias.

#euempurroessacausa A questão é simples…com a Reforma da Previdência, quem recebe o Benefício pode perdê lo, ou ter seu valor reduzido, essa é a proposta.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *