O presidente uruguaio está na vizinha Artigas para o Conselho de Ministros.

Como são habituais no Uruguai, os encontros com os ministros aconteceu neste domingo em diversos pontos da cidade e no final da tarde o presidente Vasquez chegou e tratou de responder as principais inquietudes dos moradores da cidade vizinha.

A celebração do Conselho de Ministros acontece nesta segunda feira (1) na localidade de “Pueblo Sequeira”, distante 100 km da capital departamental e neste domingo o presidente Tabaré Vázquez fez declarações aos meios de imprensa adiantando algumas medidas que serão tomadas no município vizinho.

O anúncio se deu em meio a um tenso clima que envolve reclamos pontoais que foram abordados da seguinte maneira:

INUNDADOS. O presidente, em parceira com o governo municipal trabalha na identificação das principais carências no município mais pobre do Uruguai. Destacou a prioridade em tratar deste tema e se comprometeu na construção de 30 moradias para as famílias que continuam desalojadas pela recente crescida do Rio Quaraí, que atingiu a maior marca na história.

Em tempo, resolveu que os ladrilheiros, que foram afetados no desempenho do seu trabalho, receberão remuneração construindo moradias para os inundados.

CTI PÚBLICO. A Associação de Saúde Publica do Uruguai garantirá a existência de mais leitos na CTI de uma mutualista local, através de um convênio que deverá ser assinado.

O ministro de Saúde Pública do Uruguai informou que a mutualista local passará de oferecer seis, a nove leitos, com a finalidade de que ASSE posa utilizar os mesmos.

AEROPORTO. Outra das reclamações dos artiguenses tinha que ver com o balizamento do Aeroporto local, que já ostentou a categoria de internacional, para que possam operar aeronaves que desempenham funções de ambulância para o traslado urgente de pacientes a Montevideo.

RODOVIAS. Tabaré Vázquez ratificou seu compromisso em reparar a rodovia que une Artigas a Rivera, a “Ruta 30”, durante a presente administração, um dos principais reclamos entre os moradores do município vizinho.

MOVILIZAÇOES. O Presidente Vázquez foi recebido por uma escola do samba, em representação do Carnaval Samba de Artigas que está programado para acontecer de 6 a 8 de Fevereiro.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *