Operação Avante Rural reforça apoio e aproximação com o trabalhador do campo

Brigada Militar reforça o Policiamento na área Rural através da Operação Avante Rural. Com incremento de efetivo e viaturas, a Operação Avante Rural é desenvolvida pela Brigada Militar visando à redução e combate aos delitos de abigeato, contrabando e descaminho e crimes conexos. Particularmente na região da campanha e fronteira Oeste, coordenada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste, tem por abrangência vinte e dois municípios da Fronteira Oeste do Estado do Rio Grande do Sul, sendo: Aceguá, Alegrete, Bagé, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Garruchos, Hulha Negra, Itaqui, Lavras do Sul, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana da Boa Vista, Sant’Ana do Livramento, São Borja, São Gabriel, Uruguaiana, Vila Nova do Sul.

Teve seu começo na Região no dia 27 de outubro de 2016, no munícipio de Sant’Ana do Livramento e se estenderá até o final do ano. Além dos efetivos das Patrulhas Rurais, que permanecem nos municípios, uma equipe com quinze Policiais Militares, composta por brigadeanos com formação especializada em crimes rurais e área de fronteira, selecionando entre as quatro unidades do CRPO FO, 2°RPMon, 6°RPMon, 1°BPAF e 2°BPAF, atuarão de forma itinerante em rotas específicas de circulação de ilícitos, buscando criminosos que atuam em área rural e realizando fiscalizações em conjunto com Inspetoria Veterinária, Vigilância Sanitária e Polícia Civil.

O comando da Operação informa que indistintamente, todo e qualquer ilícito, de qualquer proporção estará ao alcance da O.A.R., assim, reduzindo-se à incidência de crimes rurais, ação de criminosos e, através do Policiamento Ostensivo, reduz-se particularmente o crime de abigeato.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *