Quaraí terá locais para a vacinação contra o vírus da gripe

Campanha Nacional contra a Influenza inicia na segunda-feira, 27. A 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ocorre no período, de 27 de abril a 22 de maio de 2015, sendo 9 de maio, será o dia de mobilização nacional.

De acordo com os coordenadores da Vigilância em Saúde da cidade, para viabilizar a campanha o município terá à disposição as Unidades de Saúde e Estratégias de Saúde da Família, além de equipes que irão ao interior. Além disso, também será disponibilizada a imunização dos acamados que não pertencem as Unidades de Saúde e Estratégias de Saúde da Família. Os pacientes acamados que estão em área da Estratégia Saúde da Família (ESF) serão vacinados pela equipe que pertencem.

Para este ano, além das pessoas com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *