Rafael Refatti dirige a Academia do Pampa.

O Estádio Municipal Aluísio Falcão é uma unidade diferenciada da Secretaria de Esportes, sediando uma escola de futebol municipal dirigida pelo ex atleta profissional Rafael Refatti, quem procura passar pra as crianças toda a experiência adquirida em todos os anos de futebol, no Brasil, Uruguai, Equador e Itália

O objetivo da escolinha é incentivar a prática do esporte, aliada aos diversos benefícios que o futebol de campo traz para as crianças e adolescentes, como melhora do desempenho físico, diminuição do risco de várias doenças e ensinamentos de trabalho em grupo e socialização, mediante a aplicação de métodos pedagógicos especificamente desenvolvidos.

São oferecidos cursos gratuitos de futebol para crianças e jovens na faixa etária de 04 a 16 anos. O local conta com uma equipe de colaboradores que orientam e acompanham cerca de 60 alunos, atuando num projeto reconhecido na região e no País.

A Academia do pampa funciona nas segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã, a partir das 09h30min para alunos na faixa etária de 04 a 12 anos. Pela tarde, e a partir das 18, treinam os meninos que tem de 12 a 16 anos.

Inscrições:

Os interessados em participar das atividades devem levar um atestado médico e uma foto 3×4 na secretaria do estádio. No local, pais e responsáveis precisam preencher uma ficha de inscrição. A disponibilidade da vaga está sujeita ao número de alunos por turma, a idade do interessado e o horário escolhido para as aulas.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *