Senador Paim e o Deputado Federal Mainardi visitam Quaraí

O senador Paulo Paim cumpre uma intensa agenda por diversas cidades do Rio Grande do Sul para debater a conjuntura política nacional e estadual e diversos temas, entre eles a CPI da Previdência e o Estatuto do Trabalho (SUG 12/2018). Também é pauta dos debates, a dívida do RS, as emendas parlamentares para os municípios e os diversos estatutos de autoria do senador gaúcho, como: Estatuto do Idoso, Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei Brasileira de Inclusão), Estatuto da Igualdade Racial e Estatuto da Juventude (relator). Tramitam no Senado, os Estatutos do Cigano e do Motorista, também de sua autoria.

Em visita ao oquaraiense.com, Paim destaca alternativas para a manutenção da previdência, observando que o principal problema do modelo brasileiro é a gestão. “É preciso cobrar dos grandes devedores e fortalecer os órgãos de fiscalização e controle. Combater fraude e a sonegação são fatores fundamentais, bem como a realização de auditoria pública”, elenca.

O Deputado Federal Mainardi (PT/RS) destaca que a pauta do senador atende a uma das agendas estabelecidas pelo próprio PT. “Falamos da defesa intransigente dos trabalhadores, de uma identificação com a causa do trabalho, da aposentadoria e das pessoas com deficiência”, avalia.

A agenda dos petistas pela fronteira inclui Dom Pedrito, Santana do Livramento, Quaraí, Uruguaiana, Itaqui, Rosário do Sul e São Gabriel.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *