Vereadora Fabiana do PSD participa de curso em Porto Alegre.

Durante os dias 25, 26 e 27 de março a vereadora Fabiana Saldanha participou do curso do Centro de Estudos da Administração Pública – CEAP com um estudo aprofundado de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na cidade de Porto Alegre. Onde fora abordado: estrutura da administração pública: controle interno e externo; aspectos históricos da CPI; definição, instauração e funcionamento; requisitos e poder de polícia.

Vereadora Fabiana visitou a Deputada Federal Mª do Rosário (PT)

No dia 26 fora tratado sobre: Poderes de Investigação: testemunhas, indicados, quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico; limitações, requisição de documentos e informações e Regimento Interno; Lei n° 1.579/52; Legislação estadual; inafastabilidade do Poder Judiciário, crimes públicos: decreto 201/67 e outros.

Para concluir o curso, no último dia fora abordado: publicidade dos atos da CPI; conclusão dos trabalhos, CPIs que marcaram história e dinâmica especifica.

Na quinta-feira a tarde, onde não havia curso, pois o mesmo era somente pela manhã, a vereadora Fabiana Saldanha cumpriu agendas na Assembleia Legislativa, onde reuniu-se com o Presidente da AL, Edson Brum, com o deputado Jardel e com o deputado Marcel Van Hattem. Ainda, esteve com o secretário de Modernização Administrativa e Recursos Humanos, Edu Oliveira, onde tratou sobre assuntos de extrema importância para o município.

Após o término do curso do CEAP, realizado no Hotel Continental, a vereadora esteve reunida com a Deputada Federal, Mária do Rosário, oportunidade em que apresentou demandas do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *