Vereadora Fabiana Saldanha ganha maquinário para curso em couro.

O projeto costurando um futuro sustentável da Escola Solidária de Quaraí iniciou-se com um curso de aprendizado de reaproveitamento em couro. Com o apoio do empresário Carlos Gedres, a matéria prima que já há no município e o descobrimento de um grupo de entusiastas empreendedores, agora qualificados, surgiu a necessidade de conquista do maquinário que permitisse a criação de uma cooperativa.

Na sexta feira foi oficializado, em Farroupilha – RS a doação do maquinário, por parte do deputado Alvaro Boessio, que permitirá a criação de uma cooperativa. “Estou muito feliz em poder participar de mais um projeto social, agora no município de Quaraí. O projeto Costurando um Futuro Sustentável leva uma nova profissão a diversas mulheres, e uma fonte de renda às suas famílias. Fico que feliz que nossa participação, através da doação do maquinário, possa ter viabilizado mais esta iniciativa. Registro aqui o reconhecimento à vereadora Fabiana Saldanha, uma das batalhadoras para que este projeto saísse do papel, e ao empresário Carlos Gedres, grande parceiro da comunidade”, falou o deputado Alvaro.

Consultada a vereadora Fabiana Saldanha expressou “Começamos de fato a costurar um futuro sustentável. Tudo começou em mais um curso promovido pela Escola Solidária em parceria com o empresário Carlos Gedres, de reaproveitamento de couro. Acreditava-se desde o princípio na criação de fonte de renda para todas aquelas pessoas que estavam ali acreditando em mais este sonho, onde a única certeza que tinham era de que iriam receber um certificado de conclusão de curso.

Agradecemos imensamente, mais uma vez, ao deputado Alvaro Davi Boessio pela doação das tão sonhadas máquinas para iniciarmos este trabalho que irá oportunizar trabalho, renda e qualidade de vida aos nossos quaraienses”, finalizou.

Foto: Kamila Weiss

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *